O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (13/09), o indicado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para a presidência da Agência de Regulação de Goiânia (AR).
O novo presidente será o professor e engenheiro civil Hudson Rodrigues de Novais. Ele irá substituir Paulo César Pereira, que, em maio, teve sua recondução ao cargo rejeitada pelos vereadores por supostamente dificultar o atendimento aos parlamentares em órgãos municipais, principalmente a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
A indicação de Hudson recebeu elogios do vereador Clécio Alves (Republicanos), que assumiu oposição à continuidade de Pereira no comando da AR. “Voto de olho fechado para essa substituição. Já estava na hora de o senhor Paulo César deixar o cargo, que ocupa desde a administração do ex-prefeito Paulo Garcia”, disse.
Por outro lado, houve críticas, como as do vereador Mauro Rubem (PT). Ele disse que prefeito cometeu “um grave erro”. Na avaliação do petista, “o pior é que essa substituição coloca a cidade em total insegurança, bem como coloca em risco a sobrevivência da Comurg, que pode entrar em colapso financeiro, ou seja, foi um ato impensado, um erro total.”
LEIA TAMBÉM: A recondução ao cargo do presidente da Agência de Regulação de Goiânia é rejeitada por Vereadores
Leia mais sobre: Camara Municipal / Rogerio Cruz / Política