A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou a terceira denúncia, na sessão desta quinta-feira (22), contra o prefeito do município, Fernando Pellozo (PSD).
A votação foi por 14 votos favoráveis e nenhum contra. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único dos 15 vereadores da Casa que não participou da sessão. A denúncia aceita seria por um suposto contrato de auditoria na Secretaria de Saúde do município, segundo o vereador Reinaldo Alves (DEM).
“Eu acredito que a administração do prefeito Fernando Pellozo se exauriu, não tem condições, o prefeito não tem capacidade e por unanimidade os vereadores acataram a denúncia onde um médico foi contratado para fiscalizar ele mesmo, ou seja, três contratos para auditar a empresa, o serviço dele como médico e ele também contratado como auditor. Então a Câmara não vai fugir de investigar essa denúncia”, explicou Reinaldo.
No dia 4 de abril os parlamentares também aceitaram a primeira denúncia contra o chefe do Executivo, nesta um contrato com um hospital privado do município teria ocorrido de forma ilegal.
Ainda em abril, no dia 20, o Legislativo recebe e aceita a segunda denúncia contra o prefeito. Nesta seria uma irregularidade num decreto de reajuste salarial no município sem passar pela Câmara de Vereadores. 12 votos a 2 foi a votação contra Pellozo.
Segundo a assessoria da Câmara de Senador Canedo, os parlamentares Welma Lira, Wesley Souza e Anderson Alves farão parte dessa terceira comissão que investigará a denúncia.
Prefeitura fala em ‘interesses particulares’
Em nota enviada ao Diário de Goiás, a prefeitura de Senador Canedo afirmou que “segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência”. A administração Pellozo disse que trabalha pela população e “não por interesses particulares”.
A prefeitura diz ainda que não há irregularidades e que “práticas antigas e antidemocráticas não são aceitas” na gestão.
Leia a nota na íntegra:
A prefeitura de Senador Canedo reafirma que todo o trabalho realizado por esta gestão segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência, com foco no cuidado e bem-estar da população canedense. Não há e nunca houve nenhuma irregularidade nos atos e ações do Poder Executivo do Município. Práticas antigas e antidemocráticas não são aceitas nessa administração.
Acabamos de completar 100 dias de uma gestão de 4 anos. Embora tenhamos encontrado a Prefeitura em situação crítica, em todas as áreas, com trabalho transparente, responsável e austero conseguimos realizar muito. Temos ciência de que o caminho é longo e que muitas ações ainda precisam ser executadas. Estamos no início da gestão e sabemos que os problemas são enormes, mas seguimos dando as respostas que a população precisa com ações que terão resultado a curto, médio e longo prazo. E são muitas as ações que estão sendo realizadas.
Nosso mandato foi dado pelo povo canedense, que entendeu que Senador Canedo precisava retornar para os trilhos do desenvolvimento e que acreditaram que podemos mudar a política do nosso Município. Por isso temos tranquilidade em seguir com uma gestão limpa, honesta e transparente, pois temos o apoio de quem nos colocou aqui, que é a população. Seguimos firmes, trabalhando muito e cuidando dos interesses das pessoas acima de qualquer outro interesse. Vamos seguir firme, até o fim da gestão, trabalhando pela população e não por interesses particulares.
Senador Canedo merece e vai poder sorrir novamente.