Uma foto compartilhada nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do jornalista americano Tucker Carlson, âncora da Fox e considerado um referência entre os conservadores, chamou a atenção de diversos internautas.
Na imagem, há três elementos que, pelo timing, causaram polêmica. Primeiro, o cocar de índio usado por um jornalista estrangeiro menos de um mês após a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia.
Segundo, um boneco do ex-piloto Nelson Piquet, que, em áudio divulgado nesta semana, é acusado de racismo por chamar o multicampeão Lewis Hamilton de “neguinho”.
Por fim, um logotipo da Caixa, cujo presidente, Pedro Guimarães, teria cometido assédio sexual contra funcionárias da estatal, de acordo com denúncias.
Entrevista
Tucker Carlson está no Brasil para investigar a influência da China no país. Em seu perfil oficial no Twitter, Bolsonaro compartilhou uma publicação sobre a entrevista concedida, em Brasília, “ao apresentador do programa jornalístico de maior audiência dos EUA”.
“Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar”, escreveu o presidente.
Leia mais sobre: Estados Unidos / Jair Bolsonaro / Geral