O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse nesta segunda-feira (27/02) que irá atender todos os partidos que “compuseram a chapa” que o elegeu para o segundo mandato. A resposta foi dada num contexto em que aliados tem cobrado espaços no primeiro escalão da gestão administrativa.
Até agora, apenas o MDB com o retorno de Gean Carvalho à Secretaria de Comunicação e o Solidariedade com Lucas Vergílio frente a Secretaria de Relações Institucionais foram contemplados. Na recém-criada secretaria de Infraestrutura, Caiado optou por uma solução caseira e ‘promoveu’ Pedro Sales, que ficou à frente da Goinfra e da Agehab durante a primeira gestão.
Caiado tem indicado que espaços vagos como a Secretaria do Entorno do Distrito Federal serão preenchidos ouvindo os prefeitos da região abrindo espaço até mesmo para o presidente do Republicanos e ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ocupar.
O deputado federal Célio Silveira (MDB), chegou a demonstrar insatisfação com o governador Ronaldo Caiado ontem em entrevista ao O Popular destacando que seu partido – o MDB – não se sentia contemplado com os poucos cargos que o partido tem no primeiro escalão do governo.
O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha também tem demonstrado sinais de insatisfação em entrevistas e conversas com jornalistas. Caiado, no entanto, garantiu durante solenidade de posse do ex-presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira como presidente do Solidariedade: “Vou atender todos que compuseram a chapa”.
Leia mais sobre: Política