Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Caiado sobre eleições: “o setor administrativo tem que focar naquilo que a sociedade deseja”

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) evita discutir as eleições municipais de 2024. Pelo menos, nesse momento. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o chefe do Executivo estadual afirmou que a função de discutir o processo eleitoral cabe aos partidos e não ao setor administrativo de um governo, o qual, segundo ele, tem que focar naquilo que a sociedade deseja.

“O setor administrativo tem que focar naquilo que a sociedade deseja para ele. Já pensou, o pessoal imaginando que você elegeu um governador para estar pensando numa hora dessa em campanha eleitoral, e ele precisando cada vez mais de políticas sociais, melhorar cada vez mais as condições para ele chegar lá? Então, não se pode ter esse sentimento de perda de função, na hora em que a função nossa é de gestor e de ter que responder à sociedade neste momento”, frisou.

Publicidade

Caiado destaca que sua preocupação, como gestor do Estado, é de superar todos os desafios. Conforme o governador, a discussão de uma pauta eleitoral agora não tem sentido.

Publicidade

Eu não posso antecipar uma pauta que não tem sentido. Quer dizer, você está há mais de um ano da eleição, você começar a discutir um processo eleitoral agora… isso é função sem dúvida nenhuma dos partidos, da classe política que desejar, mas não do setor administrativo de um governo.

Publicidade
Ronaldo Caiado

O governador reforçou ter dito ao seu secretariado que também não aceita que o assunto seja debatido pelos titulares das pastas estaduais, tampouco que os mesmos declarem apoio à alguma candidatura. A exigência é que os auxiliares apresentem resultados, ressaltou Caiado.

“Fiz uma reunião com todos os meus secretários na segunda-feira à tarde. Convoquei todos os secretários e presidentes para dizer a eles: olha, essa pauta não é pauta que vai ser colocada agora e nem aceito que isso seja debatido e que ninguém de vocês se pronuncie em favor de campanhas eleitorais neste momento. É a função de cada um prestar atenção na sua secretaria, fazer a tarefa de casa e vir para cá com resultado para a população”, pontuou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ronaldo Caiado e a eleição em Goiânia: bola pro mato que o jogo é de campeonato

Ações do União Brasil não tem visão de campanha eleitoral, mas de discutir o partido, diz Caiado

Em relação à sua atuação como presidente do União Brasil em Goiás, Ronaldo Caiado aponta que as tratativas da legenda visam estabelecer um representante de acordo com a relevância da legenda no cenário nacional. Para o governador, porém, questões internas e campanha eleitoral são objetivos distintos, discutidos de maneiras diferentes.

“Essa ação nacional tem sido feita por nós, com o objetivo de dar ao União Brasil, uma voz que realmente represente a importância dos membros que compõem o União Brasil, tanto nos Estados como também no Congresso Nacional. Isso é um assunto o qual eu tenho tratado diante da necessidade de fazer com que o União Brasil tenha alguém que possa vocalizar pela estatura pela representatividade e ao mesmo tempo pela importância e a relevância deste partido no cenário nacional. Mas numa visão não de campanha eleitoral, uma visão de discutir o partido, totalmente diferente. São coisas distintas, um problema interno do qual nós estamos discutindo. Outro problema é a campanha eleitoral que será feita no período próximo”, concluiu.

Publicidade
Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.