Entre os dados apresentados durante a solenidade de entrega das 58 viaturas e outros equipamentos pelo Governo Federal, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, uma informação animou o governador de Goiás. Ronaldo Caiado (União Brasil) seria o governador mais bem avaliado do Brasil? Em seu discurso de abertura, a deputada Flávia Morais (PDT), afirmou que Caiado, sim, baseado numa pesquisa de opinião que teria circulado por todos os Estados.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao relembrar o período em que foi colega do governador na Câmara dos Deputados, comentou a fala da deputada goiana e reforçou que a posição de Caiado é de aprovação.
Eu não posso nem confirmar, nem negar, por questões de sigilo profissional. Mas eu quero dizer que ele está no ‘top five’. E isso eu garanto a vocês com toda a tranquilidade.
Ministro Flávio Dino
O Diário de Goiás apurou nos bastidores, com fontes de informação bem próximas a Caiado e Dino, que o percentual do governador na pesquisa o coloca em primeiro lugar em termos de avaliação, em comparação com outros governadores.
Em sua fala, o senador Jorge Kajuru (PSB), aliado de Caiado. “Ronaldo Caiado é disparado, o maior governador da história de Goiás. É disparado! É a Saúde, é a Segurança Pública, é o que você quiser discutir com ele”, frisou.
Sobre ser o governador mais bem avaliado do Brasil, Caiado desconversa
Questionado pelo repórter Altair Tavares, do Diário de Goiás, a respeito de quais seriam os números trazidos por Flávio Dino sobre a avaliação de seu governo, Caiado desconversou. “Seria deselegante da minha parte falar isso”, pontuou de forma educada, porém evasiva. Deu um sorriso e encerrou a entrevista.
Perguntado se poderia dar pelo menos uma pista, o governador manteve a questão sem uma resposta conclusiva. “Eu quero deixar para você que eu estou muito satisfeito hoje. Enormemente. Um dia especial. Um dia difícil para mim. Mas foi uma notícia que realmente me alegrou muito”, concluiu.
A dificuldade pessoal citada pelo governador é a passagem de um ano da morte do filho, ocorrida em 03 de julho de 2022.
Leia mais sobre: Flávio Dino / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Brasil / Política