15 de agosto de 2024
Política • atualizado em 25/06/2020 às 21:52

Caiado alerta: “Estamos hoje no epicentro da pandemia”; Convocada reunião

Caiado anuncia novo decreto. (Foto: Reprodução/Facebook)
Caiado anuncia novo decreto. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Ronaldo Caiado anunciou que fará uma reunião com todos os 246 prefeitos dos municípios goianos e também representantes dos demais poderes na próxima segunda-feira (29), às 8h, para tratar do avanço da Covid-19 e da pandemia do Coronavírus em Goiás. Ele demonstrou uma grave preocupação quanto ao epicentro da pandemia e a expansão do número de casos nas próximas semanas.

Em pronunciamento no Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira (25), o governador lembrou que o Estado entra agora no período previsto para ser o pior da epidemia, que vai do fim de junho ao final de julho. “Querendo ou não, estamos hoje no epicentro da pandemia”, afirmou.

De acordo com Caiado, a reunião ocorrerá para buscar união e consenso entre os gestores no sentido de adotar medidas para evitar um colapso do sistema de saúde no estado. “Precisamos ter agora a compreensão de todos. O sentimento tem que ser de unanimidade. Não adianta um prefeito fazer a tarefa de casa e outro ao lado achar que pode liberar tudo. É momento de todos refletirem e assumirem”, destacou.

O governador ainda fez menção a alguns, sem citar nomes, que conduzem o combate ao vírus de “forma totalmente omissa, abrindo mão de sua prerrogativa e entregando aos acontecimentos do dia a dia”.

Caiado lembrou a crescente de casos diários de Covid-19 diagnosticados, citando que o Estado demorou 39 dias para chegar ao centésimo caso e agora acumula vários balanços com mais de 1 mil novos casos. “Temos que estar unidos para superar, salvar vidas e mostrar nossa solidariedade, respeito e amor ao próximo”, afirmou.

“Querendo ou não, estamos hoje no epicentro da pandemia”,

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Segundo pontuou o governador, o suporte será oferecido a todos os prefeitos e o intuito”é dar um fôlego aos hospitais para que não tenhamos uma demanda cada vez maior”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Brasil tem 1.022 mortes registradas nas ultimas 24 horas e totaliza quase 50 mil mortes(Abre numa nova aba do navegador)

Mais de 20 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe no Brasil(Abre numa nova aba do navegador)

LEIA MAIS SOBRE:

Alego Alexandre de Moraes Aparecida de Goiânia Atlético Clube Goianiense Atlético Goianiense Campeonato Brasileiro Campeonato Goiano Concurso Público Coronavírus em Goiás Covid no Brasil Câmara dos Deputados Câmara Municipal de Goiânia Daniel Vilela Eleições 2022 Eleições 2024 Fluminense Goiás Goiás Esporte Clube Goiânia Governo de Goiás Governo Federal Gustavo Mendanha Iris Rezende Jair Bolsonaro Maguito Vilela Marconi Perillo Ministério da Saúde Palmeiras Petrobras Polícia Federal Prefeitura de Aparecida de Goiânia Prefeitura de Goiânia Prefeitura de Goiânia PSDB Ronaldo Caiado Saúde Seleção Brasileira Senador Canedo Transporte Coletivo Trindade Vacinacao Covid 19 Vacina Covid-19 Vanderlan Cardoso Vila Nova Futebol Clube Vilmar Mariano


Leia mais sobre: / / Destaque / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários