Na tarde desta sexta-feira (21), o governador Ronaldo Caiado (UB) oficializou mudanças no apoio às eleições municipais de Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da jornalista Fabiana Pulcineli, Caiado se reuniu com o prefeito Vilmar Mariano (UB) no Palácio das Esmeraldas para comunicá-lo da decisão de apoiar a pré-candiduta de Leandro Vilela (MDB).
A mudança teria sido respaldada em resultados de pesquisas eleitorais, que demonstraram “cenário difícil”, mais favorável à candidatura de Vilela. Após a reunião, Vilmar Mariano foi para a Prefeitura de Aparecida cancelando agenda de obras, prevista para a tarde desta sexta (21).
Ainda de acordo com o blog da Fabiana Pulcineli, as pesquisas apontaram vantagem para o pré-candidato do PL, Professor Alcides, fato que motivou o a defesa da substituição por parte de lideranças da cúpula do governo.
Após a reunião, o atual prefeito de Aparecida se juntou ao secretariado e comunicou a decisão do governador e presidente do União Brasil, Ronaldo Caiado. Logo depois, chamou os presidentes de partidos que já haviam confirmado o apoio a ele na pré-candidatura para informar sobre a mudança no quadro eleitoral.
À jornalista ele disse apenas que não foi uma decisão unilaretal. “O nosso projeto não vingou e foi uma decisão em conjunto, de forma tranquila. O governador alegou que as pesquisas apontam cenário difícil”. disse Mariano. O prefeito de Aparecida decidiu que não vai responder e nem dar entrevistas sobre o fato.
Leia mais sobre: Leandro Vilela / Ronaldo Caiado / Vilmar Mariano / Eleições 2024 / Política