24 de maio de 2024
Publicado em • atualizado em 03/04/2024 às 14:36

Em clima de desconfiança, Vilmar banca candidatura sem Daniel, Gustavo e Caiado

Vilmar Mariano se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com Daniel Vilela e com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. (Foto: Reprodução).
Vilmar Mariano se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com Daniel Vilela e com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. (Foto: Reprodução).

O atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela e com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O encontro se encerrou por volta das 12h. Informações de bastidores apontam que, depois da discussão de alguns critérios para o apoio, o prefeito Vilmar afirmou que será candidato, independente de qual posição ele tenha e de qual partido ele venha a se filiar.

Entre os critérios discutidos estavam a redução da diferença entre ele e o professor Alcides pela metade nos próximos dois meses. Independente desse critério, que seria avaliado por três pesquisas diferentes. Ao final da reunião, o prefeito não concordou. Mendanha, Caiado e Vilela concordavam em fazer eventos com Vilmar nesse período de dois meses para colaborar com a alavancagem dele.

Porém, com a aproximação do fim da chamada janela partidária e sob a falta de segurança de que, independente dos índices que ele possa obter, ele poderá ser candidato com o apoio da base, Mariano tem outros planos. A expectativa é de que Mariano se associe a um partido da base aliada ao governador Ronaldo Caiado, como, por exemplo, o PP. Inclusive, o deputado Adriano do Baldi fez o convite para que ele se filiasse ao seu partido.

Logo depois do fim da reunião, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha comunicaram ao governador do Estado a ausência do acordo, e que Vilmar seria candidato de qualquer forma. Vale destacar que os rumos podem tomar outras direções até o fechamento da janela partidária.

Candidato da base

Com a negativa de Vilmar Mariano, o ex-deputado federal Leandro Vilela pode ser a escolha da base do governo de Goiás para disputar a eleição para prefeito de Aparecida de Goiânia. Leandro Vilela é sobrinho do ex-governador de Goiás e ex-senador Maguito Vilela. Foi deputado federal pelo estado de Goiás entre 2003 e 2015, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .