10 de agosto de 2024
Destaque 2 • atualizado em 17/11/2020 às 18:08

Caiado presta homenagem a todos os profissionais da SSP que morreram este ano vítimas da covid-19

Caiado presta homenagem a familiares de profissionais da SSP que foram vítima da covid-19. (Foto: divulgação/governo de Goiás).
Caiado presta homenagem a familiares de profissionais da SSP que foram vítima da covid-19. (Foto: divulgação/governo de Goiás).

O governador Ronaldo Caiado (DEM) prestou homenagem nesta terça-feira (17/11) aos servidores que morreram vítimas da covid-19 em 2020. Ao todo foram 28 servidores da ativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) que faleceram nos últimos meses desde o início da pandemia do novo coronavírus. “Eles se dispuseram a expor suas vidas para preservar a ordem e o socorro a todas as pessoas necessitadas”, disse Caiado aos familiares das vítimas.

Ao lado da primeira-dama de Goiás e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, o governador disse que não abre mão de enfrentar a pandemia em função de salvar vidas dos goianos.

“A dor da perda de um familiar é irreparável e é, por isso, que eu tenho energia suficiente para enfrentar todos os desafios quando estou na defesa da vida. Não abro mão da prerrogativa de, como médico e governador, dar aos goianos a melhor cobertura e o melhor tratamento”, pontuou.

Em seu discurso, Gracinha Caiado lembrou a todos que os profissionais de segurança perderam vida “fazendo o bem”.

“A única coisa que me cabe falar é sobre o respeito, a consideração e a honra que todos eles tiveram pelo Estado de Goiás. Perderam a vida fazendo o bem, perderam a vida trabalhando. Eles cuidavam das pessoas para que elas pudessem entender que era necessário o isolamento”, destacou a primeira-dama.

Em sua fala, o secretário da SSP, Rodney Miranda, enfatizou que estes profissionais nunca recuaram ante a pandemia da covid-19, protegendo a população da criminalidade e do vírus que já matou mais de 167 mil pessoas em todo o Brasil.

“Nesse tempo de pandemia, as forças de segurança não arredaram um milímetro das suas obrigações, não recuaram. Foram, como sempre, linha de frente no combate à criminalidade e também no apoio as necessárias medidas de afastamento e outras que a equipe de governo teve que adotar para superar essa situação”, ressaltou Miranda.

O governador de Goiás entregou a cada representante das vítimas uma placa de homenagem a todos que perderam a vida para esta doença.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários