23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Caiado pede para que comerciantes flexibilizem horários de entrada e saída dos funcionários

Caiado pede colaboração de setor comercial no enfrentamento à pandemia (Reprodução/Redes Sociais)
Caiado pede colaboração de setor comercial no enfrentamento à pandemia (Reprodução/Redes Sociais)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) pediu nesta segunda-feira (29/03) para que comerciantes flexibilizem o horário de chegada e saída de seus funcionários para que não tenham de utilizar o transporte público na Região Metropolitana de Goiânia, entre as 05h45 e às 07h15 da manhã, haja vista que o embarque prioritário para trabalhadores de serviços essenciais continuará valendo com a reabertura das atividades econômicas na próxima quarta-feira (31/03).

LEIA TAMBÉM: Vacinados terão prioridade no transporte coletivo em Goiânia e região

“Nós estamos pedindo a todos os outros setores do comércio que vão abrir a partir de quarta-feira que iniciem suas atividades um pouco mais tarde e prolongue um pouco mais a partir do seu horário para que todos os funcionários possam chegar sem ter a necessidade de aglomeração das 5h45 às 7h15 da manhã”, destacou o governador após evento que deu o pontapé inicial na vacinação para profissionais das forças de segurança em Goiás. 

NÃO DEIXE DE LER: Transporte coletivo em Goiânia vai impedir embarcação de contaminados

O embarque prioritário conseguiu reduzir em até 50% as aglomerações nos ônibus e terminais e será mantido pelos próximos 14 dias. Logo, é necessário da colaboração de toda a sociedade. “É um pedido que faço a todos vocês diante daquilo que está dando certo e Goiás está entrando num mapa de estabilizado e não podemos voltar a situação que durante duas semanas sofremos tando e perdemos tantas pessoas”, destacou.

Mais cedo, em entrevista à TV Anhanguera, o secretário-Geral do Governo, Adriando Rocha Lima já havia antecipado a medida. “Nós continuaremos com essa medida justamente porque, todos como eu disse poderão ir ao seu destino, mas evitaremos as aglomerações, uma vez que nós conseguimos uma ordem de 50%, 40%, dependendo do horário de redução de aglomerações nesses horários. Foi uma medida muito efetiva que resultou em grandes benefícios para evitar essa transmissão do novo coronavírus”, pontuou.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2