Grupos antifascistas liderados por torcedores dos três principais clubes de Goiânia farão, no próximo domingo (7), um protesto em defesa da democracia. O evento está marcado para às 14 horas, na Praça Cívica. A manifestação pedirá respeito aos preceitos e pilares democráticos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) disse que o momento não é propício para protestos, por conta da aglomeração de pessoas, e a possibilidade de disseminação do novo coronavírus.
A declaração do governador foi data na tarde desta quinta-feira (4), durante live para veículos da Agência Brasil Central. Ronaldo Caiado fez um apelo para que fosse mantido o isolamento social.
“No nosso estado, vocês estão vendo o índice de contaminação e de óbitos crescendo. Alguns estão tentando fazer uma mobilização no domingo, eu quero pedir encarecidamente a vocês, é muito mais um momento de preservar o máximo possível de um isolamento e não caminharmos para um processo de agrupamento de pessoas, já estamos com um índice baixo de isolamento social”, argumentou o governador.
Ronaldo Caiado disse que o momento não é de campanha eleitoral, que inicialmente haverá escolha nos municípios, no final do ano, e somente em 2022 para os demais cargos eletivos da República. O governador sugeriu para as pessoas ficarem em casa.
“Vamos ter um sentimento único, vamos lutar para superar este problema que estamos vivendo que é a pandemia. Não é campanha eleitoral, vai ser no final do ano. Depois para presidente, governador, deputado, e senador vai ser lá para 2022. Agora é o momento de termos mais compromisso em salvar vidas, em não disseminar a doença e toda aglomeração é um ambiente para disseminação do vírus, é um pedido que faço, vamos ficar em casa no domingo”, destacou Caiado.