O deputado federal e presidente do DEM em Goiás, Ronaldo Caiado, não acredita em uma possível aproximação entre PSB e PSDB no Estado, com ocorre em Minas Gerais. O governador tucano Marconi Perillo tem tentado se aproximar do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, com vistas ao segundo turno da eleição do ano que vem. No entanto, em Goiás, o partido de Campos é liderado por Vanderlan Cardoso, que articula com Caiado uma terceira via.
À coluna Giro, do Jornal O Popular, o democrata definiu: “. A parceria com o PSDB é impossível, não tem como verticalizar, regionalmente, a política nacional “.
Veja o texto abaixo, disponível no site do Jornal:
“Pergunta para: Ronaldo Caiado
Deputado federal (DEM)
Aliado do DEM em Goiás, na chamada terceira via, há chance de o PSB se aliar ao PSDB no Estado, como já ocorre em Minas Gerais e em São Paulo?
Chance zero. Aqui é inviável, a aliança em Minas não vale para Goiás. A questão é óbvia, somos parte de uma nova opção política, com ética, transparência, respeito a princípios e compromisso republicano. A parceria com o PSDB é impossível, não tem como verticalizar, regionalmente, a política nacional.”