Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Caiado lamenta morte de professor e faz cobranças

Compartilhar

Publicidade

{nomultithumb}

Publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esteve em Águas Lindas de Goiás e fez um pronunciamento sobre a morte do coordenador pedagógico Bruno Pires de Oliveira, de 41 ano. Ele foi assassinado a facadas por um aluno do Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Publicidade

Bruno foi morto por um estudante de 18 anos, que teria esfaqueado a vítima dentro da escola por não ter gostado de ser retirado de um programa esportivo do colégio.

 “Ao ser comunicado a pessoa, isso não pode chegar a uma ação de esfaquear e matar. Isso não pode. Os professores não podem ficar expostos. E os jovens não podem ao ser contrariados tirar a vida do outro”, destacou Caiado.

Publicidade

Veja o vídeo do pronunciamento

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fronaldocaiado25%2Fvideos%2F3168896556483848%2F&show_text=0&width=267″ width=”267″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

O pronunciamento ocorreu na manhã deste sábado (31). O governador disse que o jovem será punido e disse que situações desse tipo não pode ocorrer em Goiás. Foi decretado luto na escola por um período de cinco dias.

“Este crime me chocou profundamente. Temos dedicado atenção as nossas escolas. Estamos procurando resgatar o respeito aos professores e acontece um fato como esse. Ele já tem mais de 18 anos e será punido”, declarou Caiado durante pronunciamento.

Uma escola pública é uma propriedade coletiva, é uma propriedade de uma comunidade. A pessoa não tem direito para matar uma pessoa. A decisão não foi do coordenador, foi médica.

Investigações

O governador disse que recebeu um relatório das autoridades policiais. Ele destacou que as forças de segurança atuaram até às 4 horas deste sábado. Caiado explicou que já foi pedido à Justiça a prisão do envolvido no crime. “Esperamos que a resposta seja a mais rápida possível”, completou.

Cobranças

Ronaldo Caiado disse que o governo conseguiu reduzir taxas de homicídios, baixar índices de criminalidade. O governador disse que não se pode conviver com fatos como esse. Ele fez também cobranças para que o Ministério Público esteja mais presente nas escolas. O governador disse que a responsabilidade não é apenas do Executivo.

Caiado também foi cobrado por uma professora para que se aumente a segurança nas unidades escolares.

Publicidade