O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), realizou a entrega de mais de 2.600 cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), nesta sexta-feira (23), em Goiânia. Além disso, na mesma manhã, o governador apresentou o primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera.
Na primeira etapa do “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, o programa atingiu mais de 12 mil famílias na capital. O evento aconteceu no Ginásio Goiânia Arena e Caiado também entregou 198 escrituras de regularização de imóveis para moradores de 12 bairros da capital.
Ônibus elétrico
Já no Estádio Serra Dourada, Caiado apresentou para a população o primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera, que entrará em operação ainda no mês de fevereiro. Para colocar o projeto para rodar, foram investidos o total de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão somente para aquisição da nova frota.
Serão 1.170 novos ônibus climatizados até 2026, com 150 elétricos. O objetivo é atender os 150 mil usuários diários do Eixo Anhanguera.
Financiamento
Em agosto do ano passado, Caiado visitou o Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos Estados Unidos, para apresentar propostas de financiamento para Goiás, com objetivo de aumentar os investimentos do Estado em infraestrutura e tecnologia digital.
“As propostas que estamos apresentando são para ampliar cada vez mais os investimentos do Estado, principalmente na área de infraestrutura – como rodovias – e de tecnologia digital, necessárias para desenvolver Goiás”, destacou à época.
Para o Banco Mundial, Caiado mostrou uma carta consulta com projetos que incluíam a compra de uma frota de ônibus elétricos.
Leia mais sobre: Aluguel Social / Benefício Social / governador de Goiás / Governo de Goiás / Onibus Elétrico / Pra Ter Onde Morar / Ronaldo Caiado / Cidades