O governador Ronaldo Caiado não deve caminhar ao lado de Jair Bolsonaro em 2022, informa nesta segunda-feira (8) a coluna de Ancelmo Góis, no jornal O Globo.
Segundo o jornalista, a decisão de não se aliar ao presidente nas próximas eleições ficará evidenciada no programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista vai ao ar na noite desta terça-feira (9). A entrevista foi gravada na semana passada.
Góis diz que, numa das falas, Caiado afirma que “apoio não é submissão”. O governador também teria criticado a tensão causada pelo presidente. “Quando Bolsonaro tensiona, deixa que extremos prevaleçam, e a sociedade não quer isso mais”.
“Eu gostaria que o presidente entendesse que pedir desculpas, reconhecer excessos, e ao mesmo tempo colocar na mesa de negociação o presidente do Supremo, do Congresso, da Câmara, MP, as entidades de classe, e abrir um diálogo neste momento, é muito melhor do que caminhar pra um processo de enfrentamento ou provocações”, teria dito Caiado, segundo o colunista.