28 de agosto de 2024
Luto

Caiado destaca que Dona Iris “deixou exemplo para mulheres”

Dona Iris foi casada por 57 anos com o ex-governador Iris Rezende Machado. Deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e dois netos, Mariana e Daniel
Caiado ao lado das filhas de dona Iris Rezende, Adriana e Ana Paula (Foto: Divulgação)
Caiado ao lado das filhas de dona Iris Rezende, Adriana e Ana Paula (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prestou homenagens, nesta quarta-feira (22/2), à ex-senadora e deputada federal por Goiás, Iris de Araújo Rezende Machado, a quem atribuiu notável protagonismo feminino no cenário político nacional.

“Uma primeira-dama muito marcante do ponto de vista do trabalho. E, como parlamentar, extremamente ativa, corajosa e determinada, que realmente fez valer os mandatos”, afirmou durante o velório realizado no Paço Municipal de Goiânia. 

“Foi ativa numa época em que as mulheres não participavam tanto da política. Há 60 anos, já era dinâmica e se impunha não só como primeira-dama, mas com ações de enfrentamento da pobreza”, continuou Caiado. “Deixou exemplo para mulheres acreditarem na competência, na capacidade de ocupar espaço e definir o seu espaço”, sublinhou. Dona Iris, como era chamada, faleceu na terça-feira (21), aos 79 anos, em um hospital da capital, após não resistir às complicações de um procedimento cirúrgico no pulmão.

Dona Iris foi casada por 57 anos com o ex-governador Iris Rezende Machado. Deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e dois netos, Mariana e Daniel. O falecimento levou o governador a decretar luto oficial de três dias no estado. Caiado a definiu como baluarte para os goianos, pois nunca “se ausentou ou se acovardou diante das dificuldades”. “É uma pessoa que cedeu muito na vida pra que tudo caminhasse em prol de Goiás. Ela merece todas as homenagens do Estado”, completou. 


Leia mais sobre: Política

Comentários