Horas após o pedido de exoneração do ex-delegado-geral de Goiás, Alexandre Lourenço, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) já definiu seu sucessor: trata-se de André Gustavo Corteze Ganga que a partir desta sexta-feira (03/02) assume o posto.
O novo delegado-geral é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e teve atuação destacada como coordenador do Grupo Tático CORE/GT3.
Caiado promoveu outras mudanças no escopo da Polícia Civil. Murilo Polati, atuará como novo delegado-adjunto no lugar de Reinaldo Koshiyama e Marcelo Aires, novo superintendente de Polícia Judiciária, substituindo Ana Cláudia Rodrigues Stoffel.
Na Polícia Técnico Científica, Marcos Egberto Brasil dá lugar a Ricardo Matos da Silva como superintendente da corporação.Evenir da Silva Franco Júnior assume a superintendência de Ações e Operações Integradas no lugar de Geraldo Scarpellini.
O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) desejou sucesso ao novo delegado-geral e parabenizou o governador Ronaldo Caiado pela escolha de um dos nomes que constava na lista-tríplice. “André Ganga foi o segundo nome mais votado na lista tríplice do SINPOL e por isso possui a confiança de grande parte da categoria para assumir essa nova missão, a qual desejamos muito sucesso e sorte”, destacou.