Publicidade
Política
| Em 4 dias atrás

Caiado aponta risco da saída do Einstein do Hmap caso o adversário seja eleito

Compartilhar

Durante carreata da campanha do candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia Leandro Vilela (MDB), no sábado (21), o governador Ronaldo Caiado (UB), reafirmou o compromisso com a continuidade da gestão da Sociedade Israelita Albert Einstein no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Caiado ainda apontou risco da saída do Einstein do Hmap, caso o candidato da oposição vença o pleito.

As lideranças políticas alertaram que, se eleito, Professor Alcides (PL) poderia substituir a atual administração do Hmap, a cargo do Hospital Albert Einstein, por outra que favorecesse a transformação da unidade em hospital-escola para o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), faculdade de medicina de propriedade do próprio Alcides. Na carreata com mais de mil veículos, governador e candidato à prefeitura de Aparecida criticam proposta de transformar hospital público em hospital-escola privado.

Publicidade

“O padrão de excelência do Einstein é reconhecido no Brasil e aqui em Goiás, onde eles também administram o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Não podemos permitir que o Hmap seja transformado em uma extensão de faculdade particular, como quer o Professor Alcides. Isso é um retrocesso para a saúde pública”, criticou o governador.

Publicidade

Leandro Vilela reforçou a importância de manter a atual gestão do hospital, destacando os serviços prestados à população de Aparecida. “O Hmap tem salvado inúmeras vidas. Nossa proposta é continuar com a melhor gestão pública hospitalar do Brasil e ampliar os serviços, trazendo tratamento oncológico para a unidade. Vamos seguir o legado de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, que construíram esse hospital para o povo de Aparecida”, afirmou.

Publicidade

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) classificou o evento como um “momento emblemático” para a cidade. “O Hmap representa dignidade para os aparecidenses, atendendo a todas as complexidades de saúde. Não vamos aceitar que um hospital público seja transformado em interesse privado de quem tem faculdade”, declarou.

Publicidade