Caiado afirma que governa Goiás “em prol da população”, independente de candidatos eleitos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) acompanhou o candidato à prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso em sua votação na manhã deste domingo (29/11) e destacou qualidades no seu aliado explicando o porque acenou apoio ao senador que até poucas semanas antes da eleição, se colocava na oposição de seu governo. Também explicou que não governa o Estado pensando nos candidatos e sim, na população de Goiás.

Caiado concedeu entrevista coletiva à jornalistas e explicou que vê em Vanderlan o melhor nome para dar continuidade à gestão de Iris Rezende. “Se você analisar bem para a população, a parceria com melhor capacidade de poder desenvolver e dar continuidade aos projetos e a implantação de novos projetos sem burocracia, sem amanhã puxar para um lado ou outro, mas na vertente única da população é indiscutivelmente o candidato Vanderlan Cardoso. Essa é a realidade.” 

Também destacou o relacionamento que o senador tem tanto com Jair Bolsonaro bem como os ministros de Estado da presidência da República. “Numa análise fria que nós fizemos e com aval de todos que era o melhor candidato. Eu sei o prestígio de Vanderlan junto ao presidente [Jair Bolsonaro] e aos ministros de Estado. E ao mesmo tempo o relacionamento que nós temos. Isso faz com que o objetivo final seja uma parceria”, enfatizou.

Aliada derrotada em Aparecida… Vanderlan podendo perder em Goiânia

Caiado foi lembrado que Márcia Caldas (Avante), a candidata que apoiava em Aparecida perdeu para Gustavo Mendanha, do MDB e as pesquisas indicam uma provável derrota de Vanderlan também em Goiânia. Como fica o relacionamento com os dois prefeitos das maiores cidades do Estado, estando ambos na oposição?

O mandatário estadual ressaltou que sempre respeitou o resultado das urnas, e que governa pensando na população. “Eu sempre tive esse lado claro: terminada a eleição a vida toda eu me curvei ao resultados das urnas, eu nunca contestei urna na minha vida. Você nunca me viu contestar urna em 24 anos no Congresso Nacional. Eu sempre lutei muito e às vezes o resultado do painel não era aquele favorável a mim. Já ganhei eleições, já perdi eleições. O fato administrativo é de virar, e nós vamos resolver dentro daquilo que deve ser feito.” 

Ele tomou como exemplo, o próprio Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia. “O prefeito de Aparecida nunca me apoiou, no entanto, você está vendo a maior rede de saneamento básico e de água tratada na história de Aparecida de Goiânia. Você nunca viu um investimento naquela proporção como está se fazendo hoje. A criminalidade em Aparecida, hoje a gente consegue índices superiores a 60%.”

Por fim ressaltou que suas ações são tomadas ‘independentemente de quem está no comando’. “As minhas ações, como governador, elas são feitas independente de quem está no comando. As ações do governo serão em prol da população. É o que eu disse, é o meu compromisso: devolver Goiás aos goianos”, concluiu

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024