17 de dezembro de 2024
Ranking

Caged aponta Goiânia como líder na geração de empregos entre cidades do Estado

No mês de julho Goiânia teve saldo positivo de 2.766 novas vagas, assumindo o posto de segunda capital do Centro-Oeste que mais gerou empregos
Geração de empregos em Goiânia se destaca no ranking regional. Foto: Jackson Rodrigues
Geração de empregos em Goiânia se destaca no ranking regional. Foto: Jackson Rodrigues

Com mais 2.766 novos postos de trabalho gerados somente no mês de julho, Goiânia registra, mais uma vez, um bom desempenho na abertura de vagas de emprego com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, apontam que Goiânia é a cidade que mais gerou empregos em Goiás.

Os dados também mostram que Goiânia é a segunda capital que mais gerou vagas de emprego no Centro-Oeste, 2.766 no total, atrás somente de Brasília, com 4.211 vagas. Campo Grande (MS), aparece em terceiro lugar, com 1.516, seguida por Cuiabá (MT) na quarta posição, com 1.443 oportunidades de trabalho.

O secretário de desenvolvimento e economia criativa (Sedec), Silvio Souza, atribui o saldo positivo a gestão de Rogério Cruz. “O crescimento positivo do número de empregos com carteira assinada é o reflexo das ações do prefeito Rogério Cruz na reestruturação do setor econômico, depois da fase crítica da pandemia. O empenho do prefeito em promover um ambiente de negócios atrativo e seguro despertou o interesse de mais empresas se instalarem na capital”, aponta Silvio.

Silvio ressalta ainda que, entre julho e agosto, o trabalho desenvolvido pela Sedec, por meio do Sine Goiânia, ajudou 14.569 a encontrarem colocação no mercado de trabalho. Em média, foram 4.582 pessoas, por mês, direcionadas à vagas de emprego por meio do Sine. Durante o mesmo período ainda foram abertas 1.533 oportunidades de profissionalização nos mais de 30 cursos de capacitação organizados e realizados pela secretaria.


Leia mais sobre: / / Goiânia