O cadastro antecipado de matrículas em Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs), de Goiânia, começa nesta segunda-feira (5). Para efetuar antecipar as inscrições basta entrar no site da Secretaria Municipal de Educação (SME) e inserir as informações pessoais no formulário.
Conforme explica a pasta, o objetivo da antecipação é “facilitar os requerimentos de matrículas” e dar agilidade no processo. O dia 31 de março deve ser considerado como base para definir a idade da criança e em qual grupo ela poderá ser atendida, que são eles: filhos de mães trabalhadoras e beneficiários de Programas Sociais do Governo.
De acordo com a SME, as mães devem comprovar vínculo formal empregatício. Já para celetistas, servidoras públicas e microempreendedoras individuais, é obrigatório a apresentação de documentos comprobatórios, e as que trabalham de forma autônomas precisam comprovar a contribuição no Regime Geral de Previdência Social.
Ao todo, serão disponibilizadas 15 mil vagas para a Educação Infantil em 2023. Destas, 50% serão reservadas para os dois grupos prioritários, e os outros 50% serão destinados para o público em geral. Não é permitida a transferência de estudante de Cmei/CEI para outro Cmei/CEI, somente de Cmei/CEI para a Escola.
A pasta ressalta ainda que quem já efetuou o cadastro antecipado em anos anteriores deve apenas atualizar os dados no site da SME.