Publicidade
Variedades
| Em 8 meses atrás

“Cabeça de Ozempic” viraliza na web após famosos supostamente abusarem do medicamento

Compartilhar

A internet não perdoa e, desta vez, as vítimas foram famosas que supostamente abusaram do uso de medicamentos para emagrecer e fizeram com que a hashtag “cabeça de Ozempic” viralizasse nas redes sociais. Longe de ser algo engraçado, além de ser um termo pejorativo independente do motivo, a discussão também ganhou espaço entre especialistas sobre o caso.

Tudo começou quando as cantoras Maiara, da dupla com Maraisa, e a cantora Mari Fernandez publicaram fotos nos últimos dias mostrando como estão magras. Com isso, acabaram sendo alvos de comentários maldosos em razão da aparência magérrima em contrapartida à desproporção da cabeça.

Publicidade

Apesar de “cabeça de Ozempic” ser dito como efeito colateral do medicamento, o Ozempic, obviamente não causa o aumento da cabeça. O produto que, aprovado para o tratamento do diabetes tipo 2, apenas se popularizou nos últimos meses após estudos e relatos de usuários associarem o uso do remédio à perda de peso. Isso porque o princípio ativo do Ozempic é a semaglutida, uma forma sintética do hormônio GLP-1, que promove a saciedade.

Publicidade

Sobre o termo “cabeça de Ozempic”, ele surgiu e foi explicado por diversos especialistas como o fato de que muitas pessoas tem um biotipo específico, algumas que são mais “robustas” ou “cheinhas” de corpo e rosto, mas que, com o emagrecimento do corpo, acabam mantenho o rosto ou a cabeça do biotipo, o que causa a idéia de desproporção.

Publicidade

Apesar de todo assunto e da viralização web, nenhuma das duas artistas afirmou ter usado o medicamento no tratamento para emagrecer. Tudo segue apenas como suposição dos internautas pela perda de peso repentina de ambas. De toda forma, tanto Maiara, quanto Mari Fernandez afirmam estarem felizes com os corpos e, se estão saudáveis, é o que importa.

Leia também: Aumento do uso de Ozempic no Brasil faz surgir casos de falsificação; saiba como identificar

Publicidade
Publicidade