O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), destacou o nome do presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), como o indicado para vice do pré-candidato Sandro Mabel (UB) na disputa para a Prefeitura de Goiânia. A afirmativa foi feita à coluna Giro, do jornal O Popular, com divulgação nesta segunda-feira (6).
De acordo com a publicação, Peixoto enfatiza não haver, entretanto, interesse por parte de Policarpo, mas afirma que o grupo tentará convencê-lo. “O primeiro cenário é o Policarpo na vice. Até o momento ele não quer, mas vamos conversar essa semana novamente”, disse o presidente da Alego.
Dentre os motivos de Policarpo ser o nome ideal para a vice de Mabel, Bruno Peixoto destaca: “É gestor, porque preside a Câmara; é servidor público do município (guarda civil) e tem uma base eleitoral muito forte nos bairros da periferia de Goiânia”.
Outro ponto colocado em evidência é com relação à diversidade de público, visto tratarem-se de políticos que abrangem diferentes segmentos. “Ele é torcedor do Vila Nova e o Sandro é torcedor do Goiás. O Sandro é das indústrias, é de um perfil de bairros nobres. O Policarpo tem um perfil de bairros mais periféricos”, frisou o deputado.
A resistência do presidente da Câmara para a disputa, conforme Bruno Peixoto, é o receio em “ficar apagado” caso se torne vice. “Hoje, evidentemente, um vereador tem uma força maior que um vice-prefeito”, explicou o deputado. O parlamentar salientou à reportagem que, caso Policarpo de fato não tope entrar na disputa, um nome do MDB poderá ser indicado.
Dentre as possibilidades, estão, conforme Peixoto: os ex-deputados estaduais Francisco Oliveira e Thiago Albernaz, e o ex-deputado federal Valdivino Oliveira, cotado como pré-candidato a prefeito pelo PSDP. De acordo com a publicação, o presidente da Alego também fez referência a sua mulher, Luciene (Avante).