Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 5 anos atrás

Bruno Henrique é eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2019

Compartilhar

Publicidade

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, na noite deste sábado (23). O tão sonhado título chegou após uma vitória por 2 a 1 sobre o River Plate-ARG, em Lima, no Peru. E para alcançar o topo da América, o Rubro-Negro teve uma figura essencial ao longo da campanha: Bruno Henrique. Depois da decisão, o atacante foi eleito o craque do torneio em 2019.

Publicidade

Contratado no início da temporada, Bruno Henrique ganhou destaque desde as primeiras partidas no ano, seja com gols ou assistências. Na Libertadores, não foi diferente. O atacante anotou cinco tentos e distribuiu cinco passes precisos para os companheiros. Com isso, o jogador do Rubro-Negro venceu a eleição contra o companheiro Gabriel Barbosa, Nacho Fernández e Nicolás De La Cruz, ambos do vice-campeão River Plate.

Publicidade

– O mais importante é a vitória, se sagrar campeão aqui hoje. Estão todos de parabéns por essa performance na Libertadores. Eu só tenho que agradecer a Deus. É ele que me faz levantar todos os dias para trabalhar, dar o meu melhor. Só agradeces a Ele e minha família, que sempre acreditou em mim – comentou o jogador após partida. 

A votação foi aberta ao público no site de uma das patrocinadoras da Libertadores, mas também contou com um júri técnico. Com o prêmio, Bruno Henrique ainda recebeu um anel de ouro com 128 pedras de diamante.

Publicidade

Bruno Henrique teve passagem destacada no Goiás Esporte Clube em 2015. Depois foi negociado para o Wolfsburg, da Alemanha. Antes de chegar ao Flamengo, o jogador também defendeu o Santos. 

Publicidade