23 de dezembro de 2024
Projetos • atualizado em 02/05/2023 às 07:52

BRT e obras de drenagem em Goiânia são prioridades em parceria com Governo Federal, afirma secretário de Relações Institucionais

A primeira delas é enfim, acelerar as obras do trecho 1 do BRT Norte-Sul, além da obras de drenagem para a capital
Secretário das Relações Institucionais, Ricardo Fortunato em encontro com secretário-Executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto (Foto: Divulgação)
Secretário das Relações Institucionais, Ricardo Fortunato em encontro com secretário-Executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto (Foto: Divulgação)

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, Ricardo Fortunato (Republicanos) colocou projetos prioritários que o Paço Municipal deseja tocar em parceria com o Governo Federal durante a reunião com o secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT). A primeira delas é enfim, acelerar as obras do trecho 1 do BRT Norte-Sul, além da obras de drenagem para a capital.

“O BRT é uma das prioridades. Você observa que a responsabilidade administrativa por parte do Rogério. Ninguém gosta de fazer obras embaixo da terra. A maioria gostam de fazer obras de visibilidade. Nós temos a questão da drenagem”, destacou em entrevista ao Diário de Goiás.  A Prefeitura atualmente mantém obras de drenagem na região do Jardim Goiás, mas há outros projetos à vista.

Quanto ao BRT, os recursos estão começando a ser viabilizados. “Faltam ser liberados mais de 100 milhões para o BRT. Estamos conversando com o superintendente da Caixa Econômica Federal e já temos uma reunião marcada com o grupo: Secretário de Habitação, Secretário de Administração e Secretário de Finanças e vamos trazer uma grande novidade”, pontuou.

“A Caixa disse que precisa de Goiânia para fazer negócio e o prefeito já determinou que Goiânia precisa de recursos para melhorar a vida do goianiense”, complementou.


Leia mais sobre: Política