22 de dezembro de 2024
Tecnologia • atualizado em 12/02/2020 às 23:47

Brasileiro passa 5 horas por semana usando serviços como Netflix

No primeiro trimestre de 2015, os assinantes consumiram mais de 10 bilhões de horas em vídeo.
No primeiro trimestre de 2015, os assinantes consumiram mais de 10 bilhões de horas em vídeo.

São Paulo, 09 (AE) – Segundo um estudo divulgado pela Ericsson na última semana, o consumo de programas de streaming, como Netflix, dobrou desde 2011. Agora, 6 horas por dia são gastas pelas pessoas assistindo a vídeos sob demanda em todo o mundo. Enquanto isso, no Brasil, a média é de pouco mais de 5 horas. Ou seja, 36% do tempo do brasileiro se passa com conteúdo da TV ou de vídeos on demand.

Este aumento pode ser resultado de um descontentamento com a programação da TV convencional. De acordo com o estudo, 66% dos consumidores brasileiros não conseguem encontrar nada para assistir na programação diária da sua TV. Além disso, o estudo mostrou mais alguns dados sobre os hábitos das pessoas em todo o mundo.O crescimento do consumo de vídeos pelo smartphone também é significativo. Hoje, 61% dos entrevistados usam seus smartphones para esse tipo de conteúdo.

É um aumento de 71% em relação ao ano de 2012. A pesquisa estuda o hábito de 680 milhões de consumidores de 20 países, como Brasil, China, França, Alemanha, Itália, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. 

(Estadão Conteúdo)

Leia mais:


Leia mais sobre: Tecnologia