São Paulo, 09 (AE) – Segundo um estudo divulgado pela Ericsson na última semana, o consumo de programas de streaming, como Netflix, dobrou desde 2011. Agora, 6 horas por dia são gastas pelas pessoas assistindo a vídeos sob demanda em todo o mundo. Enquanto isso, no Brasil, a média é de pouco mais de 5 horas. Ou seja, 36% do tempo do brasileiro se passa com conteúdo da TV ou de vídeos on demand.
Este aumento pode ser resultado de um descontentamento com a programação da TV convencional. De acordo com o estudo, 66% dos consumidores brasileiros não conseguem encontrar nada para assistir na programação diária da sua TV. Além disso, o estudo mostrou mais alguns dados sobre os hábitos das pessoas em todo o mundo.O crescimento do consumo de vídeos pelo smartphone também é significativo. Hoje, 61% dos entrevistados usam seus smartphones para esse tipo de conteúdo.
É um aumento de 71% em relação ao ano de 2012. A pesquisa estuda o hábito de 680 milhões de consumidores de 20 países, como Brasil, China, França, Alemanha, Itália, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.
(Estadão Conteúdo)
Leia mais:
- Maioria dos assinantes do Netflix compartilha suas contas
- Se a Netflix fosse um país, já seria maior que a Grã-Bretanha
- Netflix pode superar audiência de redes de televisão em 2016
Leia mais sobre: Tecnologia