Publicidade
Esportes
| Em 1 ano atrás

Brasil busca reação nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia fora de casa

Compartilhar

O Brasil vai à Medellín, na Colômbia, enfrentar a Seleção Colombiana, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O confronto acontece às 21h desta quinta-feira (16), entre o 3° e 5° colocados da tabela sul americana.

A Seleção Brasileira iniciou essas Eliminatórias com o técnico interino Fernando Diniz. Até aqui, são duas vitórias, um empate e uma derrota.

Publicidade

A nação pentacampeã não conta com o atacante Neymar, que lesionou o joelho no revés para o Uruguai, na 4ª rodada, e ficará fora de ação por 8 a 10 meses.

Publicidade

Além dele, o goleiro Ederson foi cortado por trauma no pé e Bento, do Athletico, foi convocado. As novidades na convocação são: Pepê (Porto – Portugal), João Pedro (Brighton – Inglaterra), Paulinho (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras).

Publicidade

A equipe colombiana está invicta, mas somente venceu a Venezuela, pelo placar mínimo. Nos outros confrontos empatou com Chile (0 x 0), Uruguai ( 2 x 2) e Equador (0 x 0). Os desfalques dos mandantes são: Santiago Arias (lesionado) e Jhon Arias (suspenso).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.

Publicidade

Brasil: Alisson; Emerson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior; Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: André Matonte (Uruguai)
Assitentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)

NA TELINHA

Colômbia x Brasil será transmitido pelos canais fechados RBS TV e SporTV.

Brasil 1 x 0 Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 / Foto: Amanda Perobelli

RETROSPECTO

35 Jogos
21 Vitórias do Brasil (67 gols)
3 Vitórias da Colômbia (18 gols)
11 Empates

Nas últimas Eliminatórias ocorreu o último encontro entre as seleções, cujo triunfo foi brasileiro, por 1 x 0, com gol de Lucas Paquetá.

Publicidade