No duelo de alvinegros, melhor para os paulistas. Na noite desta terça-feira (21), Bragantino e Figueirense se enfrentaram pela quinta rodada da Série B. No Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista fez o dever de casa e conquistou uma vitória por 2 a 0. Ytalo e Claudinho marcaram os gols da partida.
Com o triunfo, o Bragantino alcançou a marca de dez pontos e assumiu momentaneamente a liderança da Série B. Já o Figueira caiu para décima posição, com seis pontos.
Jogando em casa, o Bragantino criou as melhores oportunidades no ataque e teve mais a bola durante todo o primeiro tempo. A equipe paulista levou perigo ao gol catarinense em finalizações de Claudinho e Thiago Ribeiro. Mas a grande chance dos mandantes aconteceu na marca dos 33 minutos. Após bola alçada na área, Aderlan se antecipou da marcação e cabeceou bonito, mas Denis apareceu na hora certa para salvar o Figueira.
Na volta do intervalo, o panorama do jogo continuou o mesmo. Ainda com o domínio das ações ofensivas, mas sem encontrar os espaços na defesa adversária, o Bragantino optou pelas finalizações de média distância e pelos cruzamentos na área. Do outro lado, o Figueirense criou sua melhor oportunidade na partida aos 30 minutos. João Diogo recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas, antes da bola cruzar a linha, Léo Ortiz apareceu para salvar o time da casa.
Já aos 40 minutos, a jogada aérea do alvinegro paulista finalmente funcionou. Após cobrança de escanteio, Ytalo subiu para cabecear e estufar as redes do Nabi Abi Chedid: 1 a 0. E ainda teve tempo para mais um. Nos acréscimos, Thiago Ribeiro puxou contra-ataque e cruzou na área, Denis afastou o perigo, mas na sobra Claudinho mandou para o gol fazendo 2 a 0 para o Bragantino e dando números finais ao confronto.
Leia mais sobre: Bragantino / Campeonato Brasileiro / Figueirense / Esportes