O presidente do PRF/GO, Jorcelino Braga, revela que o deputado estadual do partido, Major Araújo, que também foi eleito vice-prefeito de Goiânia na chapa com Iris Rezende (PMDB) não consultou o partido para tomar decisão, até agora.
Ele não foi comunicado sobre a intenção do deputado de não assumir o cargo de vice na capital para atender às bases que querem que ele fique na Assembleia Legislativa.
Jorcelino é direto nas palavras. Ao blog, disse as seguintes frases sobre as intenções do deputado Major Araújo:
– Ele não falou comigo, nem por telefone.
– O partido desconhece (A possível renúncia de Major Araújo).
O presidente do PRP considera que o partido pode ser prejudicado pela decisão de Araújo – caso venha a renunciar – e pela repercussão do caso.
– É muito ruim para o partido, disse ele.
Braga, demonstrando um certo conformismo, afirmou :
– Ele tinha que ter pensado nisso antes de candidatar (Sobre a renúncia na Assembleia).
Ele revela que o PRP não vai tomar nenhuma atitude em cima de “suposições” que são divulgadas pelos meios de informação. Braga conta, ainda, que ninguém do PMDB reclamou do anúncio da possível renúncia do Major Araújo para o exercício do cargo de vice-prefeito de Goiânia.
Ao Diário de Goiás, Major Araújo afirmou que o presidente do PRP será procurado “num momento oportuno”.
(Atualizada, 19h00)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .