No duelo paulista, o Oeste começou dando as cartas em Ribeirão Preto. Aos 16, Matheus Oliveira finalizou da entrada da área, a bola ainda desviou no meio do caminho, mas Darley apareceu para evitar o gol. Cinco minutos depois foi a vez de Bruno Lopes arriscar para o Rubrão. A resposta do Botafogo veio de forma certeira.
Aos 33, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Só que a vantagem dos donos da casa durou pouco. Na marca dos 38, Matheus Oliveira soltou o pé da intermediária, Darley fez a defesa, mas no rebote Fábio não perdoou deixando tudo igual no placar.
E a reação dos Oeste não parou por aí. Logo na sequência, o camisa 9 teve mais uma boa chance e também não desperdiçou. Depois de ótimo contra-ataque, o atacante saiu em velocidade e bateu cruzado para fazer 2 a 1. Minutos antes do intervalo, o Tricolor voltou a assustar, mas a finalização de Pará passou por cima da meta adversária.
Na volta do intervalo, o Botafogo precisou de nove minutos para empatar a partida. Murilo pegou um rebote na área e empurrou para dentro do gol. Do lado do Rubrão, Cicinho e Bonilha tiveram chances, mas foi novamente o time da casa que encontrou o caminho das redes. Já nos acréscimos, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor, Rafael Costa bateu com segurança e garantiu a vitória do Botafogo.
O resultado colocou o Botafogo-SP momentaneamente no G-4, com 23 pontos. Já o Oeste tem 17 pontos e segue na 12ª colocação.