07 de agosto de 2024
Chuvas intensas

Bombeiros goianos vão auxiliar nas ações de resgate em Recife

Determinação foi tomada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira, após conversa com o chefe do Executivo pernambucano

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) determinou nesta segunda-feira (30) que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) junto com cães farejadores se desloquem para a cidade de Recife, no Pernambuco. A cidade tem sofrido com enchentes e desmoronamentos e a equipe do CBM-GO vai auxiliar na busca por sobreviventes e por vítimas.

A ação do governador goiano foi tomada após uma conversa com o chefe do Executivo do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Segundo Caiado, a equipe de bombeiros goiana e os cães vão auxiliar em todas as ações que puderem ser feitas para mitigar os efeitos das chuvas na Região Metropolitana de Recife. Pelo menos 35 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que caem na Região desde a última terça-feira (24).

“Está aí a participação de Goiás em todos os momentos, em todos os estados que foram vitimados em dificuldades e contaram com o apoio do nosso Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e também com todo o apoio do nosso Governo do Estado”, disse Caiado em um vídeo publicado nas suas redes sociais.

Veja também: ‘Me deslocarei para Recife para melhor me inteirar da tragédia’, diz Bolsonaro 

Chuvas em Recife

Somente nas últimas 24 horas, foram registradas pelo menos 30 mortes decorrentes de deslizamento de terra, segundo a Defesa Civil do Estado. Já foram confirmadas ao menos 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas. O total de desabrigados no Estado chega a 5 mil pessoas. O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado, 28, e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de meio. (Com informações do Estadão)

Veja também:

Morre Milton Gonçalves aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Recém empossado na Alego, Zé da Imperial quer suprir ausência de representantes da cidade de Águas Lindas de Goiás

FSB/BTG aponta que pelo menos 50% do eleitorado desconhece Tasso, Tebet e Leite


Leia mais sobre: / / / Brasil / Cidades

Comentários