13 de julho de 2025
Acidente

Homem morre preso em elevador de grãos, em zona rural de Morrinhos

A vítima de 19 anos caiu dentro do elevador ao tentar desentupir a esteira utilizada para levar os grãos para armazenamento. Bombeiros foram acionados para o salvamento, mas o rapaz não sobreviveu
O jovem foi encontrado encarcerado entre a esteira e o conjunto de engrenagens, já sem sinais vitais. Foto: CBMGO
O jovem foi encontrado encarcerado entre a esteira e o conjunto de engrenagens, já sem sinais vitais. Foto: CBMGO

Um homem de 19 anos morreu, da tarde de sexta-feira (4), preso em um elevador de grãos. Os Bombeiros Militares foram acionados para o salvamento da vítima, que infelizmente já foi encontrado morto.

O acidente aconteceu na zona rural de Morrinhos, em um armazém que fica na GO-213. De acordo com os Bombeiros, o homem ficou preso entre a esteira e o conjunto de engrenagens do elevador. Ao tentar desentupir a esteira, utilizada para transportar os grãos para o armazenamento, ele acabou caindo dentro do elevador.

Ainda de acordo com a equipe de salvamento, quando chegaram ao local, a eletricidade já havia sido desligada pelos funcionários da empresa. Os militares acessaram o fosso do elevador de grãos por meio de escada portátil, onde foi verificado que a vítima se encontrava encarcerada no interior da estrutura do elevador, entre a esteira e o conjunto de engrenagens, já sem sinais vitais.

Os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, realizando o sistema multiplicador de força, na estrutura externa para acessar a vítima que estava aproximadamente 8 metros no interior do fosso. O corpo foi retirado do local e deixado aos cuidados da Polícia Científica que fará a perícia.


Leia mais sobre: / / / Cidades