O senador Vanderlan Cardoso (PSD), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua gestão e cabo eleitoral em Goiás durante as eleições avalia que o futuro político do capitão da reserva pode ser nebuloso. Ao O Popular desta sexta-feira (13/01), ele diz que ao tomar posição de reclusão e ir para os Estados Unidos, Bolsonaro perdeu a chance de liderar a oposição ao governo Lula (PT).
“Ele perdeu muito com o fato de não ter assumido esse papel de líder (da oposição). Ele poderia estar muito bem posicionado, liderando essa massa”, afirmou à coluna Giro.
Vanderlan é da tese que Bolsonaro deveria ter sido claro aos manifestantes que estavam na porta do quartel, numa tentativa de colaborar com a pacificação do país. “Perdeu a oportunidade de dar rumo para essa multidão de gente”.
O senador avalia que Bolsonaro saiu da eleição com bom capital político, afinal de contas teve a 58 milhões de votos em um pleito expressivo. Sobre o futuro político do ex-presidente, Vanderlan é reticente e fala de forma cautelosa. “Vai depender muito das ações dele quando retornar. Hoje vejo uma dificuldade muito grande de recuperar o prestígio que ele teve. Vai ser suado”, responde.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Vanderlan Cardoso / Política