14 de setembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 14/04/2021 às 18:27

Bolsonaro insinua que óbitos de outras doenças são divulgados como Covid-19

O presidente da República, Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/04) que aguarda uma 'sinalização do povo' para agir (Foto: Reprodução/Youtube)
O presidente da República, Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/04) que aguarda uma 'sinalização do povo' para agir (Foto: Reprodução/Youtube)

Na manhã desta quarta-feira (14/04), o presidente da República Jair Bolsonaro voltou a normalizar as mortes em torno da Covid-19. Na conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, o chefe do executivo disse que determinou que o Ministério da Saúde levantasse o número de óbitos ao longo dos últimos cinco anos de “certas doenças”. “Problema de coração parece que acabou no Brasil. Tudo é covid-19…”.

“Eu mandei o Ministério da Saúde, determinei para levantar o número de óbitos dos últimos cinco anos de certas doenças. Tem doenças que simplesmente o vírus acabou. Várias… Problema de coração parece que acabou no Brasil. Morre pouca gente. Morre de doença respiratória, pouca gente também. Tudo é covid-19… Lamentamos, morre gente, lamentamos quem perdeu a vida. Tem muita gente, amigos meus que tão em situação complicada e hospitalizados, sabemos disso, mas temos que enfrentar esse problema. A vida toda vai existir esse vírus, infelizmente”, destacou.

Ontem (13/04), de acordo com números do Consórcio de Imprensa que coleta os números de casos confirmados e óbitos baseados nas Secretarias de Estado de Saúde. O país contabilizava 13.601.566 casos e 358.718 óbitos acumulados por Covid-19 desde o início da pandemia. Foi o quarto dia com a média móvel de óbitos acima de 3 mil, algo que ainda não havia sido registrado. 


Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários