07 de agosto de 2024
Aliados

Bolsonaro elogia Caiado e afirma que “plantou semente” para ocupar o Planalto em 2027

O governador de Goiás já demonstrou seu interesse na presidência, e vem apoiando Bolsonaro publicamente em eventos
Ronaldo Caiado esteve ao lado de Bolsonaro em motociata neste domingo (28/04). Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ronaldo Caiado esteve ao lado de Bolsonaro em motociata neste domingo (28/04). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante motociata bolsonarista em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou sua satisfação com a parceria com o governador Ronaldo Caiado (UB). Caiado esteve ao lado de Bolsonaro durante percurso em caminhonete pelas ruas da cidade e demonstrou afinidade com o ex-presidente.

O governador de Goiás estava em Ribeirão Preto para participar da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) e aproveitou para prestigiar Bolsonaro em mais uma manifestação pública. O ex-presidente elogiou a atuação de Caiado e afirmou que caso não possa concorrer ao cargo, “plantou sementes”, fazendo referência a Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.

Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por oito anos, Bolsonaro utilizou evento oficial de São Paulo para se promover. No discurso, manifestou intenção de apoiar os aliados para o cargo de presidente nas próximas eleições, em 2026.

“Vamos em frente, nós acreditamos em vocês, nós acreditamos no Brasil e, se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos”

Jair Bolsonaro, durante discurso em Ribeirão Preto (SP)

Ao apontar para Caiado, o ex-presidente declarou: “tem sementes mais velhas também” com “condições de germinar e dar bons frutos ao país”. Caiado já demonstrou grande intenção em concorrer ao cargo em 2026 e já se movimenta para o reconhecimento nacional, vislumbrando o Planalto em 2027.

Com informações da Folha de S.Paulo


Leia mais sobre: / / Política

Comentários