O presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, tiveram uma acalorada troca de farpas durante reunião presidencial com governadores do Sudeste para tratar de medidas contra o coronavírus.
Doria criticou o pronunciamento de Bolsonaro, veiculado em cadeia nacional na noite desta terça-feira (24), e pediu liderança do presidente.
“Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador, início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor como presidente da República tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país, e não para dividir “, disse o governador.
Bolsonaro respondeu irritado dizendo que Doria utilizou sua imagem para se eleger como governador de São Paulo e intenciona assumir a presidência da República.
“Subiu à sua cabeça a possibilidade de ser presidente da República. Não tem responsabilidade. Não tem altura para criticar o governo federal, que fez completamente diferente o que outros fizeram no passado. Vossa excelência não é exemplo para ninguém”, rebateu o presidente.
Repercussão nas redes sociais
No Twitter, o governador paulista disse que a postura do presidente foi “decepcionante”. Ele afirmou que recebeu um “ataque descontrolado” do presidente. Doria ainda asseverou que Bolsonaro prefere falar sobre eleições do que discutir soluções para amenizar a pandemia.
Bolsonaro não se pronunciou sobre a discussão nas redes sociais, mas o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, foi ao Twitter e disse que Doria encara os problemas nacionais “como se fossem um vídeo pornográfico vazado”. Ele ainda comparou o governador de São Paulo ao presidente francês Emmanuel Macron.
Leia mais sobre: João Dória / Política