Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Bolsonaro diz que vai processar Lula, após presidente associá-lo a mansão milionária nos EUA

Compartilhar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que vai entrar com processo conta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atitude veio após fala de Lula, acusando Bolsonaro de corrupção, e de ser dono de mansão milionária nos Estados Unidos.

Conforme o advogado e assessor de imprensa de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Em post nas redes sociais, nesta sexta-feira (12), o representante de Bolsonaro afirmou que “já está tomando as devidas providências para o reparo de mais uma mentira”.

Publicidade

Contexto

Em discurso feito ontem (11) em Fortaleza, Lula teria associado Bolsonaro à corrupção. Na ocasião, o chefe do Executivo mencionou a mansão avaliada em 8 milhões de dólares nos EUA. “Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de US$ 8 milhões do, como é que chama? do ajudante de ordens do Bolsonaro. Certamente uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordens, certamente é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo”, disse o presidente.

Publicidade

O presidente destacou que a propriedade será investigada e uma possível corrupção será apurada, atacando Bolsonaro durante discurso. Além de responder com ameaça de processo, o representante jurídico do ex-presidente alegou tratar-se de fake news e rebateu: “Fica cada dia mais evidente seu descontrole, seu sentimento único de vingança, em detrimento de cuidar do Brasil e de sua população”.

Publicidade

A tal casa de milhões está no nome do ex-ajudante de ordens Bolsonaro, Mauro Cid, envolvido em escândalo de fraudes em cartões de vacinação. Segundo investigações, Cid teria um patrimônio milionário no exterior. Entre eles, a mansão de 8 milhões, na Califórnia, onde seu irmão mora atualmente.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.