05 de dezembro de 2025
Cuidados de saúde • atualizado em 14/09/2025 às 15:21

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos em Brasília

O ex-presidente condenado a 27 anos de prisão deixou sua casa mediante autorização do STF para realizar procedimentos médicos de remoção de lesões na pele
Bolsonaro foi ao médico para retirar lesões na pele. Foto: reprodução/Instagram
Bolsonaro foi ao médico para retirar lesões na pele. Foto: reprodução/Instagram

Neste domingo (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para realizar exames e procedimentos médicos em Brasília. Recluso em casa desde o dia 4 de agosto, essa é a segunda vez que o ex-presidente deixa sua residência com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) por motivos de saúde.

O ex-presidente chegou ao Hospital DF Star por volta de 8h deste domingo (14) para realizar procedimentos médicos de remoção de lesões na pele. De acordo com a Agência Brasil, ele chegou escoltado por um comboio da Polícia Penal, que permanece na unidade até a saída dele, que deverá retornar à residência localizada no Lago Sul.

Conforme a decisão de Moraes, o ex-presidente deve permanecer na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao atendimento médico e retornar em seguida à sua residência. Após o procedimento, o ex-presidente deverá apresentar um atestado de saúde ao STF em até 48 horas.

Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado. Enquanto aguarda os trâmites dos processos, seguirá em prisão domiciliar.


Leia mais sobre: / / / Geral / Política