22 de dezembro de 2024
Live • atualizado em 30/12/2022 às 11:43

Bolsonaro condena tentativa de terrorismo em Brasília e diz que governo Lula começa “capenga”

O futuro ex-presidente ainda criticou a imprensa por chamar o suspeito preso de bolsonarista
Bolsonaro faz última live. (Foto: Reprodução / Redes sociais)
Bolsonaro faz última live. (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Faltando poucas horas para o fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou na manhã desta sexta-feira (30) sua última live após quase dois meses em silêncio. O futuro ex-presidente condenou a tentativa de explosão em Brasília, no último sábado (24) e ainda criticou a imprensa por chamar o suspeito preso de ”bolsonarista”.

“Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista ali na região do aeroporto. Nada justifica. O elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com um cidadão. Massifica, em cima do cara, como ‘bolsonarista’ o tempo todo”, disse.

O presidente também criticou o futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo Bolsonaro a gestão do petista começa ”capenga” e ainda completou ”perde-se batalha, mas não perdemos a guerra”.

”Vamos mostrar que somos diferentes. Nada está perdido e que o Brasil não vai se acabar neste 1º de janeiro, o Brasil não se ‘sucumbirá’, acreditem em vocês”, disse Bolsonaro.

Emocionado, Bolsonaro ainda comentou sobre as eleições. Segundo ele, fez o possível pela reeleição e criticou também os novos ministros escolhidos pelo petista.

Sobre as manifestações, o presidente disse que elas são espontâneas e não são lideradas por ninguém, e segundo ele, não tem participação nos atos antidemocráticos que se espalharam pelo país desde sua derrota. ”Eu me recolhi”, destacou.


Leia mais sobre: / / Política