Publicidade
Categorias: Política
| Em 5 anos atrás

Bolsonaro cancela reunião com presidente da China Xi Jinping

Compartilhar

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping, neste sábado (29). O motivo foi logístico, o atraso na agenda do chinês. O encontro estava marcado para para 14h30. Seria o último compromisso de Bolsonaro durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão.

Publicidade

Bolsonaro viajou ao Japão para participar da reunião da cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo. No país asiático, o presidente se reuniu com líderes de vários países, entre os quais Donald Trump, presidente dos EUA; Emmanuel Macron; da França; e Angela Merkel, primeira-ministra alemã.

Publicidade

No Brasil

Na próxima segunda-feira (1º), Bolsonaro tem reuniões previstas com Jorge de Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência; André Luiz de Almeida, advogado-geral da União; e com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Abraham Weintraub (Educação).

Publicidade

O presidente da República disse que espera que a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência vote, na semana que inicia neste domingo, o relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP) favorável a mudanças nas regras de aposentadoria.

Publicidade