O presidente Jair Bolsonaro apontou o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) como alternativa para o governo de Goiás em 2022. Durante conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro elogiou o parlamentar.
Goianos de Jataí disseram a Bolsonaro que não gostam do governador Ronaldo Caiado e afirma que ele não é o candidato de preferência deles. Em resposta, o presidente cita o nome do deputado.
“Em Goiás, quem tem de candidato a governador é o Vitor Hugo. Você conhece ele? Não basta você. Tem que ver como ele está. Eu não sei. Ele é um cara competente, inteligente, trabalhador, entende do assunto, se empenha, busca soluções. Ele é major do Exército, forças especiais. Foi primeiro lugar no concurso da Câmara, foi meu líder aqui. Tem tudo para dar certo na política”, disse.
Em seguida, Bolsonaro diz que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve concorrer às eleições por São Paulo. Ele chegou a ser cotado para a disputa do Senado em Goiás. “Espero que o Vitor Hugo cresça em Goiás”, completou o presidente.
O vídeo com a declaração de Bolsonaro foi divulgado pelo próprio deputado.
Apesar do apoio de Bolsonaro, uma eventual candidatura de Vitor Hugo tem resistência no PL, partido que filiou o presidente. Os dirigentes da sigla em Goiás, Flávio Canedo e Magda Mofatto, apoiam Gustavo Mendanha e dizem que caminharão com ele, independente da filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia à sigla.