Após quarenta dias em silêncio, desde a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) apareceu na tarde desta sexta-feira (9) e discursou para um grupo de apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada, em Brasília. “Quem decide meu futuro são vocês. Quem decide o futuro das Forças Armadas são vocês”, disse.
Bolsonaro apareceu em público pela última vez no dia 2 de novembro quando pediu para que manifestantes que não aceitam o resultado das eleições, liberassem as rodovias.
Durante o discurso, segundo o presidente as Forças Armadas devem respeitar a Constituição, que na sua opinião, seria “o último obstáculo para o socialismo”
“Nunca sai de dentro das 4 linhas da Constituição e acredito que vitória será também dessa maneira.Temos como mudar o futuro da nossa nação. Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que seus apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”.