O repórter da Rádio Cidade/Jovem Pan de Araxá em Minas Gerais, Diogo Meira, foi agredido nesta quarta-feira (02) ao cobrir um protesto antidemocrático promovido por apoiadores do presidente derrotado nas eleições Jair Bolsonaro (PL).
Um vídeo que viralizou nesta quinta-feira (03) mostra o jornalista e um caminhoneiro em luta corporal. De acordo com o Uol, a Associação da Imprensa Araxaense condenou o ataque. O repórter disse que um manifestante o confundiu com um petista, por estar usando uniforme vermelho.
Antes da luta, o jornalista é retirado da cobertura pelos manifestantes. “Repórter da Rádio Cidade falando mentiras aqui e o pessoal não gostou”, diz a voz de um homem que fazia uma filmagem. “Vagabundo”, é possível ouvir entre outros xingamentos.
O repórter chegou a tentar buscar proteção na Polícia Militar mas as agressões verbais continuaram até que ele entrou em luta corporal com o bolsonarista. Uma moça tenta impedir a briga mas é em vão. “Ele me acusou de ser petista por estar usando uniforme vermelho que é o uniforme do grupo onde trabalho”, disse em entrevista à própria Jovem Pan.
“Recebi toda a ajuda da Polícia Rodoviária Federal após a situação”, pontuou Diogo, que preferiu não registrar Boletim de Ocorrência.
Leia mais sobre: Política