86 Motors

BMW R1200 GS Adventure, um nome gigante digno da maior bigtrail do Brasil

Esse mastodonte alemão é a maior bigtrail vendida nas américas, e uma das maiores do mundo, só ficando atrás para sua sucessora R1250, poucas são as diferenças entre os dois modelos. A R1200 GS conta um tanque de 30 litros, que te proporciona uma autonomia de cerda de 700km da estrada e quase 260kg de pura engenharia alemã.

Essa versão mais completa dela já vem de fábrica com protetores de carenagem em toda sua extensão, detalhe que os protetores traseiros também servem como suporte para baú, bolha e escudo do farol em acrílico, que são de extrema importância nessa moto por conta de dois pontos:

  • A bolha ajuda na aerodinâmica e protege o condutor de detritos na pista, por mais que essa moto não seja uma esportiva ela passa com facilidade dos 170km/h
  • O escudo protege com maestria o farol, evitando que um pedaço de pedra acabe te dando um prejuízo caro

A BMW se esforçou em garantir segurança e proteção nessa moto, mas ela é tão absurda que isso tudo vira detalhe perto do gigantesco motor 1200cc com 125cv, torque de 12,7 kilograma-força por metro e cabeçotes que se projetam para fora da moto, dando ainda mais imponência e robustez. Toda essa força dela é entregue no momento em que você começa a acelerar, diferente de outros modelos onde a potência é entregue durante aceleração, garantindo assim uma resposta mais rápida e segura em subidas íngremes e grande aceleração em pistas retas.

Por ser uma bigtrail você espera grandes coisas dela, e ela te entrega tudo o que você consegue pensar, gps, multimídia, computador de bordo, sensores de pressão de pneu, temperatura do óleo, o pacote completo de informações necessárias.

Um destaque especial para alguns detalhes que diferenciam muito essa moto de qualquer outra: aquecedores de manopla em duas intensidades, para aqueles dias congelantes, suspensão com quatro configurações diferentes de acordo com o modo de aceleração, também divido em quatro modos, ajuste individual do banco do piloto na parte frontal e traseira, e dois modos de altura para o banco do garupa, tudo para te proporcionar o maior conforto durante suas longas viagens.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Compartilhar
Publicado por
Altair Tavares

Notícias Recentes

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024