A partir desta quinta-feira (1º) o RedeMob Consórcio começa a bloquear os cartões Sitpass daqueles usuários que testarem positivo para a covid-19. A medida já havia sido anunciada no início da semana e foi confirmada pelo presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa.
Segundo ele, a identificação dos usuários do sistema que testaram positivo para o coronavírus se dará pelo cruzamento de dados com os sistemas das secretarias de Saúde de Goiás e de Goiânia. “Eles têm o controle de 100% das pessoas que testam. Nesse cruzamento de informações que começou junto à RedeMob é que serão bloqueados os cartões, por 15 dias, das pessoas que testaram positivo”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.
Para Ulhôa, a nova determinação vai reduzir os riscos. “É uma segurança para o usuário”, diz. Ele lembra, porém, que é impossível garantir o ambiente 100% livre do coronavírus. “Claro que há aqueles que estão contaminados e não sabem, mas aquele que testou, é residência”, destacou.
Em contrapartida, o sistema de bilhetagem vai autorizar a entrada dos usuários que estão plenamente imunizados contra a covid-19 independentemente do horário.
“Os usuários que já vacinaram pela segunda vez, após 15 dias, terão seu cartão livre para acessar terminais e ônibus a qualquer momento, sem restrições do horário prioritário”, ressaltou o presidente da CMTC.
Leia mais sobre: transporte coletivo Goiânia / Destaque 2 / Goiânia