18 de novembro de 2024
Nova modalidade

Bilhete Único tem maior adesão por usuários do Eixo Anhanguera

Novo produto tarifário tem quase 1,7 mil validações por usuários do Eixo no primeiro dia de operação. Números surpreendem o setor
Usuários do Eixo foram os que mais usaram o Bilhete Único. (Foto: Leoiran)
Usuários do Eixo foram os que mais usaram o Bilhete Único. (Foto: Leoiran)

Os usuários do Eixo Anhanguera são os que mais utilizaram o Bilhete Único, neste início de implantação, para a integração. Segundo relatório divulgado na segunda-feira (4), pelo RedeMob Consórcio, 1.698 pessoas, ou seja, 15,8% do total, utilizaram o novo produto tarifário.

Os números referem-se ao sábado (2), primeiro dia de validade do Bilhete Único. De acordo com o consórcio, foram 12.313 validações via Bilhete Único, de um total de 175.459, o que corresponde a 7% do volume total. O setor esperava apenas 1% no primeiro dia. A previsão é que 20% das validações ocorram pelo novo produto tarifário até agosto.

Além do Eixo Anhanguera, outras linhas registraram números expressivos de validação pelo Bilhete Único. O segundo lugar ficou com a linha 003 – Terminal Maranata/Rodoviária-Eixo-T-07, com 262. Aparecem ainda a linha 013 – Term. Recanto do Bosque / Rodoviária / Centro, com 192 embarques; e linha 006 – Term. Veiga Jardim / Centro – Eixo 90, com 163 validações.

O Bilhete Único permite ao passageiro escolher o melhor trajeto para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem, podendo trocar de ônibus sem necessariamente de passar pelos terminais.

Dentro de um período de 2h30, não há restrição para trocas de linhas, podendo ser realizadas até quatro integrações gratuitas em qualquer um dos quase 7 mil pontos de ônibus da região metropolitana de Goiânia.

Veja a lista das linhas com maiores validações


Leia mais sobre: / / / / Cidades