O ponteiro Murilo, jogador do Sesi e com extensa passagem pela seleção brasileira de vôlei, foi pego em um exame antidoping surpresa pedido pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). O atleta testou positivo para furosemida, mesma substância dos casos do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane dos Santos.
A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo UOL Esporte. Murilo pediu uma contraprova do exame, que ainda não foi aberta, e não quer se pronunciar sobre o caso até que a nova amostra seja analisada.
A furosemida é um diurético que ajuda na perda de peso e pode ser usada para mascarar o uso de outras substâncias ilícitas. Ao jornal, o diretor Alexandre Pflug, do Sesi, disse “acreditar” em Murilo e prometeu “total apoio” ao jogador de 36 anos.
Bicampeão mundial pela seleção (2006 e 2010) e duas vezes medalhista de prata olímpico (2008 e 2012), Murilo anunciou sua aposentadoria da seleção em julho do ano passado, após ser cortado do grupo que disputaria a Rio-2016.
Leia mais sobre: Esportes