Beyoncé anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a tracklist completa do disco “ACT II Cowboy Carter“, que será lançado nesta sexta-feira (29). O projeto, que supostamente representa a sequência de uma trilogia musical da cantora, que deu start com “Renaissance” (2022), como ACT I, teve uma imagem divulgada nas redes sociais.
Apesar do anúncio, que só no Instagram já alcançou, até as 17h30 de hoje, mais de 800 mil curtidas e 30 mil comentários, muita gente ficou na dúvida sobre a publicação. É que a imagem (logo abaixo), está repleta de referências, palavras e cores que não permitem que se compreenda exatamente o que tudo significa.
Como mostra a imagem, esta escrito, dentro do quadro estão escritas 27 palavras, incluindo nomes de famosos. Duas delas são músicas já lançadas, Texas Hold’em e 16 Carriages, e as outras são Ameriican Requiem, Protector, Black Biird, Willie Nelson, Jolene, Daughter, Just For Fun, Dolly P, My Rose, Bodyguard, Smoke Hour II, Alliigator Tears, Spaghettii, II Most Wanted, Levii’s Jeans, Yaya, Oh Lousiana, Desert Eagle, Riiverdance, Amen, Tyrant, Sweet Honey Bucket, II Hands II Heavens, The Linda Martell Show e Flamenco.
Além desta publicação, Beyoncé também já havia publicado, no último dia 19, outra postagem de “Cowboy Carter” com um texto bem intenso. Confira na íntegra:
“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do act II. Obrigada do fundo do meu coração a todos os apoiadores de ‘TEXAS HOLD ‘EM’ e de ’16 CARRIAGES’. Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante.
Este álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida… e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical.
As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O act II é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para dobrar e misturar gêneros para criar esse corpo de trabalho.
Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes que respeito profundamente. Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som.
Concentrei-me neste álbum como uma continuação de RENAISSANCE… Espero que esta música seja uma experiência, criando outra jornada onde você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar.
Este não é um álbum country. Este é um álbum da “Beyoncé”. Este é o ato II COWBOY CARTER, e tenho orgulho de compartilhá-lo com vocês!“
“Cowboy Carter” foi anunciado, sem grandes detalhes, durante o domingo de Carnaval, apenas algumas semanas após a visita surpresa de Beyoncé a Salvador.